• CENTROP
  • FACEBOOK
  • Slide 1
  • Slide 2
  • Slide 3
  • Slide 4

O CENTROP é uma Associação sem fins lucrativos constituída e oficializada a 25 de Novembro de 2004.

Reconhecida como ONGD desde 01 de Junho de 2009, sedeada no ISA, tem como objectivos principais a promoção e apoio ao desenvolvimento sustentável em regiões tropicais através da participação em projectos de desenvolvimento, da investigação científica, da realização de estudos sobre Agricultura e o Desenvolvimento Rural, e da divulgação de temas e acções de formação relacionadas com o desenvolvimento técnico, económico e social.

 

O CENTROP

Recebeu o alto patrocínio do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD).

O workshop foi estruturado por forma a assegurar que os participantes experimentassem os desafios de situações da vida real. Tiveram a oportunidade de aplicar as ferramentas e as técnicas apresentadas em pequenas sessões teóricas, a situações simuladas de negócios com limitação de tempo e de recursos. Foi utilizado o estudo de casos para permitir aos participantes abordar a gama completa de serviços de consultoria e para enfatizar as melhores práticas. Os participantes aprenderam as técnicas essenciais do processo, incluindo elementos fundamentais, tais como gestão de projectos e gestão de tempo.

No final, os participantes receberam um CD com todos os conteúdos do curso bem como bibliografia adicional relevante.

Teve como destinatários técnicos e profissionais interessados ou activos em acções de consultoria internacional e contou com 10 participantes.

O workshop decorreu, de 13 a 15 de Novembro de 2008, nas instalações do Instituto Superior de Agronomia / Universidade Técnica de Lisboa, na Tapada da Ajuda

Dispôs da coordenação do Doutor Jeffrey Frankel (Phd em Química, MBA, formador com 10 anos de experiência de treino de consultores na Europa), que ministrou o workshop em inglês.

Avaliação do Workshop pelos participantes:
Did the workshop meet its objectives? Yes 10
Was the workshop a valuable investment of your time? Yes 10
Will you use the subjects covered in the workshop in your job? Yes 10
Would you recommend this workshop to others? Yes 10

Using the scale of 1 to 5, with 1 “not satisfied” and 5 “totally satisfied” evaluate the performance of the trainer, and aspects of the organisation during the workshop:

Trainer: Dr. Jeffrey Frankel
General level of knowledge of the topics 4.9
Methodology adopted 4.9
Clarity, animation and capacity to communicate 5.0
Quality of documentation 4.2